header-photo

Rescaldo da Festa

Os nossos leitores mais assíduos terão notado a ausência de postagens no blog... Ora, o pessoal do blog também andou por aí, nas Festas, e até altas horas da noite, por sinal.

Achamos que a Festa decorreu bem, no fim há sempre aquele sabor agridoce de quem tem vontade de continuar a sair à noite e encontrar um montão de gente, rir até tarde, e de quem pensa que se a Festa durasse mais tempo não sobreviveríamos!

Queremos as vossas opiniões, fotos, vídeos e afins. Queremos saber o que fizeram, o que viram, o que beberam, o que acharam da Festa, do arraial, das Rainhas, da benção do mosto, do cortejo, do fogo de artificio, das pessoas, dos espectáculos... tudo!

Enviem-nos os vossos comentários, emails, fotos e vídeos para o email:

festasdasvindimas@gmail.com



Um grande bem-haja amigos!

Videos Festa das Vindimas












Têm mais videos? Queremos vê-los!!!!

Ana Margarida Oliveira é a Rainha das Vindimas

Tem 18 anos, é de Palmela, conquistou o título de Miss Simpatia e, no final da noite, Ana Margarida Oliveira foi eleita a Rainha das Vindimas 2009. A eleição da representante da 47.ª edição da Festa das Vindimas aconteceu na terça-feira à noite no Cine-Teatro S. João, em Palmela.

“Não estava nada à espera. Estou muito orgulhosa. Vou representar Palmela e vou dar o meu melhor”. Foi assim que a nova Rainha das Vindimas descreveu como se sentia minutos depois de ter arrebatado o título da noite. Para Ana Margarida Oliveira, a candidata número seis, é “uma honra muito grande e uma responsabilidade maior” representar Palmela no ano em que foi distinguida como “Cidade do Vinho 2009”.

O espectáculo apresentado por Isabel Arroja, animadora da Rádio Comercial e natural do Pinhal Novo, começou com o desfile das catorze candidatas em traje de camponesas e descalças ao som da Marcha das Vindimas do ano passado. À medida que iam surgindo no palco do Cine-Teatro logo os familiares, amigos e apoiantes das jovens se faziam ouvir.

Enquanto as jovens trocavam de fato e se preparavam para desfilarem pela segunda vez, a Orquestra Vindimas 2009, conduzida pelo maestro José Condinho e acompanhada pelas vozes de Cármen Matos, Conceição Silva, Cristina Delícias e Tó Cruz, ofereceu às muitas pessoas que encheram a sala do Cine-Teatro um espectáculo musical que durante a noite facilmente contagiou o público. O primeiro medley foi dedicado a artistas portugueses. Carlos Paredes, Heróis do Mar, Amália e Lena d’Água foram alguns dos nomes revisitados no espectáculo “Vindimas 2009”.

“Na noite de sonho de criança de ser coroada Rainha das Vindimas”, como referiu a apresentadora, todas as candidatas desfilaram pela segunda vez com vestidos de noite escolhidos e adquiridos pelas próprias. E desta vez, os pés descalços deram a vez a sapatos bonitos e elegantes de saltos altos.

Enquanto desfilavam com o traje de noite, a apresentadora ia dando a conhecer as respostas de cada candidata a duas perguntas: o que a motivou a participar no concurso e qual a relação dos jovens com o vinho e qual deveria ser. A Rainha das Vindimas 2009 considera que “os jovens cada vez mais têm vindo a saber apreciar vinho mas talvez ainda não saibam consumir da melhor maneira e nem saborear”.

Depois do segundo desfile, o júri decidiu quais as seis candidatas que deveriam ser finalistas. Além de Ana Margarida Oliveira, a decisão recaiu sob Carla Esperança, 17 anos, Lagameças; Carolina Freire, 17 anos, Quinta do Anjo; Diana Ferreira, 15 anos, Quinta do Anjo; Leonor Biu, 17 anos, Lagoinha; e Solângela Silva, 18 anos, Palmela.

Antes das seis finalistas voltarem a desfilar com os vestidos cedidos pela Comissão de Festas de Palmela, a Orquestra Vindimas 2009 voltou a encantar o público com duas músicas dedicadas ao vinho, da autoria de Conceição Silva (autora também da Marcha das Vindimas 2009) e com um medley em forma de homenagem a nomes da música do panorama internacional. No desfile final, as seis apareceram com vestidos com modelos iguais em que a única diferença era a cor. Aquela que viria a ser eleita Rainha apresentou-se de verde.

As músicas de Michael Jackson, Gloria Estefan, Jonh Miles e Queen foram apresentadas de forma diferente enquanto o júri tomava a deliberação final. No final da noite, cerca das 1.30 horas, foi anunciada por Isabel Arroja a decisão dos cinco membros do júri, entre os quais estava Telma Santos, eleita Rainha das Vindimas de Palmela há 10 anos e que no ano seguinte se tornou Miss Portugal.

Além da eleição de Ana Margarida Oliveira, Leonor Biu foi eleita a 1.ª Dama de Honor e Diana Ferreira conquistou o título de 2.ª Dama de Honor.

A noite terminou com a primeira apresentação da Marcha das Vindimas 2009, interpretada pela pequena Bárbara Barradas, enquanto a Rainha das Vindimas e as duas Damas de Honor ocupavam o seu lugar no palco do Cine-Teatro e sorriam para o público e para os fotógrafos.


in Setubalense