header-photo

Rescaldo da Festa

Os nossos leitores mais assíduos terão notado a ausência de postagens no blog... Ora, o pessoal do blog também andou por aí, nas Festas, e até altas horas da noite, por sinal.

Achamos que a Festa decorreu bem, no fim há sempre aquele sabor agridoce de quem tem vontade de continuar a sair à noite e encontrar um montão de gente, rir até tarde, e de quem pensa que se a Festa durasse mais tempo não sobreviveríamos!

Queremos as vossas opiniões, fotos, vídeos e afins. Queremos saber o que fizeram, o que viram, o que beberam, o que acharam da Festa, do arraial, das Rainhas, da benção do mosto, do cortejo, do fogo de artificio, das pessoas, dos espectáculos... tudo!

Enviem-nos os vossos comentários, emails, fotos e vídeos para o email:

festasdasvindimas@gmail.com



Um grande bem-haja amigos!

10 comentários:

Anónimo disse...

A festa das vindimas foi mais uma lição dos palmelenses e das suas associações, numa evidente demonstração da sua capacidade de realização e da paixão necessárias para a sua concretização com êxito como foi este ano. Os palmelenses têm que estar mais atentos e unidos contra os aproveitamentos e oportunistas da partidarite política. Acho que os partidos não deveriam ter espaço para exporem as sua jarras de ornamentação. Nos anos anteriores, ninguém conhece a festa. Este ano, ano de eleições volta a partidarite. Já basta mais de trinta anos do mesmo e ainda por cima com elogios à festa do avante por parte da edil da câmara de Palmela em plena festa das vindimas. Vergonha. Quanto ao resto a festa esteve bem, cumpriu-se mais uma tradição.

Anónimo disse...

Eu não gostei particularmente do cortejo. Não tinha nada de especial em relação aos anos anteriores. Ficou-me na memória um belíssimo cortejo de 2007 do José Condeça.Penso que não será fácil dentro do tema as vindimas recriar belos cortejos. Mas em Palmela tudo é possível. Acredito que para o ano será melhor. Também sou palmeloa.

Anónimo disse...

Como já foi referido o cortejo não foi grande coisa! Para o tema deveriam ter investido melhor.
Dou os Parabéns ao magnifico fogo de artificio, lindissimo como sempre mas este ano esteve muito melhor. É de lamentar a ideia das barraquinhas do Moscatel no Jardim de S. João, pois tirou muito espaço onde se poderia ver e ouvir o musical do fogo de artificio, para o ano deveriam fazer um acordo com a rádio e colocar a musica nas colunas para que todos possam acompanhar! Quanto ao resto...mto organizada e sempre divertida! Até para o ano!

Joana disse...

Um esclarecimento:
*A Festa acaba cedo porque existe uma licença de ruído. Essa licença de ruído é emitida pela Câmara Municipal, licença essa que a comissão não tem forma de contestar.
*A presença policial na festa é obrigatória por lei, e mais uma vez, não há forma da comissão lhes dizer «oh meus amigos, a forma como vocês fazem as coisas é errada» - e iam mesmo aceitar sugestões de uma comissãozeca de leigos...

Assim sendo, se as licenças nos outros sitios duram até mais tarde (é verdade não contesto!)e se a actuação plicial nos outros sitios é diferente, não há muito que a comissão possa fazer, EXCEPTO lá está, criar actividades que entretenham as pessoas até tarde. Nesse aspecto sim, há uma falha nitida da comissão, que cria as festas e a facilidade em adquirir bebida, mas não cria condições para que as pessoas possam desfrutar da festa.
Mas lá está, mais uma vez, é só uma opinião...

Anónimo disse...

So desejo que em 2010 seja um bom ano para todos e para a festa das vindimas.


LARGADA NA AVENIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Daniel

ANTONIO LOPES disse...

SUGESTÕES PARA AS VOSSAS CONCEITUADAS FESTAS 2010: LUCAS & MATHEUS, LÉO & LEANDRO, AGRUPAMENTO MUSICAL IVASON e BANDA CORAÇÃO SERTANEJO. Consultem por favor os seguintes sites: www.lucasematheus.com, www.leoeleandro.com.pt e www.ivason.com. Contactos: ANTÓNIO LOPES 960195669/913729192/224041482.

Anónimo disse...

Sera que este ano a nossa festa ficara mais rica!? podera ficar se mudarem a largada para avenida!

se tao a tentar acabar com a festa brava na festa das vindimas lembrem-se do ano que passou! mesmo mudando a largada de sitiu os aficionados nao faltam! festa até tarde e muito convivio! mesmo ao relento e ao sol!

Façam uma boa accçao e mudem a largada para a avenida! isso vai chamar muita gente de todo o ribatejo e enriquecer a festa muito mais!!

Abraços a todos os palmeloes!


Familia Jones!

Anónimo disse...

NÃO às largadas de touros na Avenida Rainha D. Leonor. Não faz parte da tradição das festas das Vindimas. Não se enquadra na sua história.
Mal empregada Avenida para as largadas! É sim uma bom local de passagem para o cortejo. Isso sim importante e relevante para as Festas.

Anónimo disse...

Foi realmente um ano muito triste para os filhos da terra, que mais um ano viram uma clara tentativa de matar a festa em prol de umas outras (Pinhal Novo e Seixal) onde estava a divulgação??? Que se passou com o fogo de artificio e PORQUÊ? Que espetáculo foi o de Sabado, o Motoclube ofereceu dos seus próprios meios financeiros EXACTAMENTE O MESMO GRUPO MUSICAL no mês anterior, José Sid!!!! antes Quim Barreiros. Falta de meios!!!! Que alegação é esta se não uma clara declaração de que alguem andou a meter a unha, divida!!! como pode ser possivel!!!
Tenham vergonha e PUBLIQUEM O RELATÓRIO DE CONTAS DA FESTA

ANTONIO LOPES disse...

SUGESTÕES PARA AS VOSSAS CONCEITUADAS FESTAS 2011: LUCAS & MATHEUS (dupla brasileira) site www.lucasematheus.com, LÉO & LEANDRO (dupla brasileira)sitewww.leoeleandro.com.pt e AGRUPAMENTO MUSICAL IVASON site www.ivason.com. Contactos: ANTÓNIO LOPES 960195669/913729192, endereço electrónico:antonio.alproducoes@gmail.com.
Faculto orçamento desde que solicitado.
Agradeço o favor de acusarem a recepção deste conteúdo.