header-photo

Ana Margarida Oliveira é a Rainha das Vindimas

Tem 18 anos, é de Palmela, conquistou o título de Miss Simpatia e, no final da noite, Ana Margarida Oliveira foi eleita a Rainha das Vindimas 2009. A eleição da representante da 47.ª edição da Festa das Vindimas aconteceu na terça-feira à noite no Cine-Teatro S. João, em Palmela.

“Não estava nada à espera. Estou muito orgulhosa. Vou representar Palmela e vou dar o meu melhor”. Foi assim que a nova Rainha das Vindimas descreveu como se sentia minutos depois de ter arrebatado o título da noite. Para Ana Margarida Oliveira, a candidata número seis, é “uma honra muito grande e uma responsabilidade maior” representar Palmela no ano em que foi distinguida como “Cidade do Vinho 2009”.

O espectáculo apresentado por Isabel Arroja, animadora da Rádio Comercial e natural do Pinhal Novo, começou com o desfile das catorze candidatas em traje de camponesas e descalças ao som da Marcha das Vindimas do ano passado. À medida que iam surgindo no palco do Cine-Teatro logo os familiares, amigos e apoiantes das jovens se faziam ouvir.

Enquanto as jovens trocavam de fato e se preparavam para desfilarem pela segunda vez, a Orquestra Vindimas 2009, conduzida pelo maestro José Condinho e acompanhada pelas vozes de Cármen Matos, Conceição Silva, Cristina Delícias e Tó Cruz, ofereceu às muitas pessoas que encheram a sala do Cine-Teatro um espectáculo musical que durante a noite facilmente contagiou o público. O primeiro medley foi dedicado a artistas portugueses. Carlos Paredes, Heróis do Mar, Amália e Lena d’Água foram alguns dos nomes revisitados no espectáculo “Vindimas 2009”.

“Na noite de sonho de criança de ser coroada Rainha das Vindimas”, como referiu a apresentadora, todas as candidatas desfilaram pela segunda vez com vestidos de noite escolhidos e adquiridos pelas próprias. E desta vez, os pés descalços deram a vez a sapatos bonitos e elegantes de saltos altos.

Enquanto desfilavam com o traje de noite, a apresentadora ia dando a conhecer as respostas de cada candidata a duas perguntas: o que a motivou a participar no concurso e qual a relação dos jovens com o vinho e qual deveria ser. A Rainha das Vindimas 2009 considera que “os jovens cada vez mais têm vindo a saber apreciar vinho mas talvez ainda não saibam consumir da melhor maneira e nem saborear”.

Depois do segundo desfile, o júri decidiu quais as seis candidatas que deveriam ser finalistas. Além de Ana Margarida Oliveira, a decisão recaiu sob Carla Esperança, 17 anos, Lagameças; Carolina Freire, 17 anos, Quinta do Anjo; Diana Ferreira, 15 anos, Quinta do Anjo; Leonor Biu, 17 anos, Lagoinha; e Solângela Silva, 18 anos, Palmela.

Antes das seis finalistas voltarem a desfilar com os vestidos cedidos pela Comissão de Festas de Palmela, a Orquestra Vindimas 2009 voltou a encantar o público com duas músicas dedicadas ao vinho, da autoria de Conceição Silva (autora também da Marcha das Vindimas 2009) e com um medley em forma de homenagem a nomes da música do panorama internacional. No desfile final, as seis apareceram com vestidos com modelos iguais em que a única diferença era a cor. Aquela que viria a ser eleita Rainha apresentou-se de verde.

As músicas de Michael Jackson, Gloria Estefan, Jonh Miles e Queen foram apresentadas de forma diferente enquanto o júri tomava a deliberação final. No final da noite, cerca das 1.30 horas, foi anunciada por Isabel Arroja a decisão dos cinco membros do júri, entre os quais estava Telma Santos, eleita Rainha das Vindimas de Palmela há 10 anos e que no ano seguinte se tornou Miss Portugal.

Além da eleição de Ana Margarida Oliveira, Leonor Biu foi eleita a 1.ª Dama de Honor e Diana Ferreira conquistou o título de 2.ª Dama de Honor.

A noite terminou com a primeira apresentação da Marcha das Vindimas 2009, interpretada pela pequena Bárbara Barradas, enquanto a Rainha das Vindimas e as duas Damas de Honor ocupavam o seu lugar no palco do Cine-Teatro e sorriam para o público e para os fotógrafos.


in Setubalense

11 comentários:

Anónimo disse...

Quem eram os juris?? A rapariga nao tem qualquer perfil para o cargo. Haviam candidatas bem melhores. Cunhas. E Viva ao Restaurante Perola da Serra lol

maria disse...

Pois é meu caro Anónimo.
Para a próxima convido-lhe a concorrer pode ser que ganhe como deves ter um perfil espectacular.
Quanto á Rainha de todas meu caro era a mais bonita e com mais perfil para o cargo.
E os Júris meu caro pode ir ver no programa das festas desde a miss Portugal a muitos mais com mais conhecimento que voçê.Lol

Anónimo disse...

Todas as pessoas que acompanham as eleições da rainha nos últimos anos, têm a perfeita noção que ja nada era o que era. Eu assisti mais uma vez à eleição deste ano, e fiquei um pouco desiludido, vou ser sincero. O espectáculo não é das candidatas mas sim da orquestra. Penso que deveria haver mais desfiles, como havia há uns anos atrás. E respeito as anteriores opiniões, mas sejamos sinceros que as candidatas de Palmela saem sempre a ganhar. O que eu nao concordei este ano, na minha opinião a rainha nao era a que brilhava mais, apesar de ser de palmela. Vi-a na festa uma ou duas vezes e digamos, que nao me pareceu nada de especial. Isto tudo para dizer que ja nao se ganha pela beleza, o que é pena.
Enfim, espero por anos melhores.
Cumprimentos

Anónimo disse...

houve umas noites que vi a nossa rainha kuase despida, ate numa entrega de premios ... calcoes de ganga curtissimos a mostrar tudo a quem quissesse ver ... se é esta a postura que ela deve ter ... se acham que o titulo ta bem entregue ainda bem pra voces ... bom apetite no Perola da Serra!!!

Anónimo disse...

houve umas noites que vi a nossa rainha kuase despida, ate numa entrega de premios ... calcoes de ganga curtissimos a mostrar tudo a quem quissesse ver ... se é esta a postura que ela deve ter ... se acham que o titulo ta bem entregue ainda bem pra voces ... bom apetite no Perola da Serra!!!

Anónimo disse...

A miss de Portugal pode ter mais conhecimentos que eu no que toca a desfiles, mas nao sabia que os enologos das adegas que tambem estavam presentes tinham esses conhecimentos. Para alem de serem de palmela, o que eu nao concordo, sao VIZINHOS do dito restaurante. Que engraçado. Depois nao se admirem de cada vez menos haver inscriçoes por parte das jovens. O que deveria acontecer o ano que vem, é que ninguem se candidata-se pois tenho muita pena que a comissao da festa das vindimas ainda autorize as ditas cunhas. Que vergonha, é apenas isto que tenho para dizer. Palmela tem figuras publicas no concelho, porque que nao convidam esses msm? Toy, josé hermano saraiva e muitos outros que ai, na minha opiniao, ja votavam consoante a beleza ;) e nao, a rainha nao era a que tinha mais perfil e a mais bonita. Faltou a eventos, para nao falar naquela amostra de corpo que em muito foi criticada no cortejo pois a rainha mal se via sentada no cadeirão lol E prontos viva a Rainha

Marta disse...

o anonimo está mesmo revoltado loool para que é isso??? mais vale tar calado ou calada quando nao se sabe do que se fala.. mas dá pra ver que tem uma revolta mesmo grande talvez tenha de consultar um medico para tentar se acalmar.. nao gosta ponha a borda do prato é um ditado bem conhecido se esta revoltado nao esteja pois ha quem tenha gostado e muito por sinal tal como eu... é bonita simpatica elegante e se usa esses tais calçoes é porque gosta e lhe fica bem, cada um usa o que quer já que lnao tem qualquer problema e fica bem! quanto á sua aflição sobre as cunhas ainda há gente sensata e honesta que nao recorre as essas coisas nem sequer precisa delas.. enfim vê se que tem alguma revolta dentro de si se nao gosta dela ela nao tem culpa disso e se nao gosta do restaurante tem bom remedio nao vá la comer! quanto a mim lhe digo nao se enerve e nao seja má lingua looool

Anónimo disse...

A Martinha ficou picada! hahaahahha

Joana disse...

Realmente existe aqui uma grande dor de cotovelo.

A Rainha é belíssima e usa o que quiser, não tem que dar satisfações a ninguém.

A rainha das vindimas é apenas um passatempo não pode nem deve alterar os nossos costumes na nossa vida pessoal.

Ah e a rainha das vindimas não é um concurso de beleza mas sim um concurso onde as candidatas têm de mostrar que conhecem o concelho, a sua freguesia e acima de tudo as tradições e o povo do seu concelho.

Obviamente que é importante saberem desfilar e terem alguma beleza mas o essencial não está ai.

Sou do concelho do Cartaxo e não conheço a vencedora deste concurso nem as restantes candidatas. Apenas segui o concurso pelos sites da net e vi o video no youtube.

Penso que a candidata Carla Esperança deveria ter ganho algo.

Resta-me desejar boa sorte à Ana para o nacional e que ganhe a melhor. ;)

Anónimo disse...

POIS PODEM NÃO ACHAR QUE SEJA A MELHOR , TÊM TODO O DIREITO Á INDIGNAÇÃO, AGORA LEVANTAR FALSOS TESTEMUNHOS!É CHATO TANTO PARA OS FAMILIARES COMO PARA OS JURIS QUE CONCERTEZA, SÃO PESSOAS IDONEAS QUE SE PREZAM DISSO.
DIA 26 DE JUNHO IRÁ SE REALIZAR O CONCURSO DAS RAINHAS NACIONAIS E VEREMOS .
FORÇA MARGARIDA QUE A FAMILIA ESTÁ SEMPRE A TEU LADO PARA TE APOIAR.
ERNESTO RODRIGUES , SEM COBARDIAS
EU NÃO SOU UM ANONIMO SOU UMA PESSOA QUE TEM UM ROSTO QUE TODA A PALMELA CONHECE.

Anónimo disse...

CAROS AMIGOS, VENHO ATRAVES DESTE SITE INFORMAR QUE A ANA MARGARIDA OLIVEIRA FOI ELEITA RAINHA E MISS SIMPATIA NA ELEIÇÃO "RAINHA DAS VINDIMAS NACIONAIS 2010 " REALIZADO EM BEJA NO DIA 26/06/2010
TAMBEM QUERO COM ISTO APOIAR AS FUTURAS CANDIDATAS A RAINHA DAS FESTAS DAS VINDIMAS DE PALMELA 2010
DIZENDO QUE NÃO LIGUEM AOS COMENTARIOS MAL INTENCIONADOS QUE AQUI SE LÊEM PORQUE SÓ SERVE PARA AS DESENTUSIASMAREM DE CONCORRER E A PROVA QUE ESTES COMENTARIOS NÃO TÊM FUNDAMENTO ESTÃO Á VISTA.
POR ISSO PEÇO FORÇA Á JUVENTUDE FEMININA DE PALMELA PARA CONCORRER A ESTE CERTAME PORQUE É UMA EXPERIENCIA MUITO BONITA PARA ELAS.

O COMENTARIO DE UMA PESSOA COM ROSTO:

ERNESTO RODRIGUES