header-photo

Bem vindos!



A Festa das Vindimas, em Palmela, surgiu nos anos 60 do século passado, com o objectivo de promover o vinho da Região Demarcada da península de Setúbal. Além dos espectáculos de apresentação e eleição da Rainha das Vindimas, no Cine Teatro S. João, o programa da festa inclui os já tradicionais cortejo dos camponeses, o cortejo alegórico das Vindimas e bênção do 1º Mosto.



Este blog surge da necessidade de dar voz a quem visita a Festa, quem cá vive e por quem cá passa. Por quem tem amor à terra e paixão pela romaria de Setembro. Este blog dá a oportunidade de se expressarem à vontade e queremos saber tudo o que pensam!

Enviem os vossos comentários, as vossas histórias, os vossos testemunhos, as vossas fotografias, recentes e antigas, sugestões e ideias para a Festa! Queremos ouvi-lo, queremos lê-lo! E acima de tudo queremos que os responsáveis se apercebam que as vossas opiniões contam e agora existe este espaço para fazerem as vossas críticas (construtivas, claro) livre e publicamente!!!

Porque a Festa é nossa e é sua também!!!


Tenham em conta que o blog é gerido por pessoas que frequentam e vivem a Festa. Para esclarecimentos de ordem técnica e organizacional contactem a Comissão das Festas das Vindimas, por favor!

Pode escrever directamente nos comentários do blog, assim como para festasdasvindimas@gmail.com, diga nos quem é e de onde fala!

4 comentários:

Brotas disse...

Uau! Sou eu a 1ª?... Lindo!
Bem, venho expressar que, aqui no meu íntimo de palmeloa, a Vindima é 'A' festa!
E mesmo estando bem longe, de repente parece que tudo conspira para que seja possível aí estar em pleno! Assim seja e aí estarei!

Anónimo disse...

Sendo as Festas das Vindimas o ex-Libris de Palmela não consigo encontar em nenhum lado as datas exactas em que se realizam as mesmas; nem sequer na página da CMP. Será que alguem pode disponibilizar as datas?
Obrigado
Paulo

Anónimo disse...

gostava de felicitar a comisão das festas , toda a equipa,camara municipal,junta de freguesia e todos aqueles que de uma forma ou de outra contribuiram para a realização das mesmas so gostava de deixar aqui publicado a minha nota para vos dizer que a festa deste ano pra mim foi de todas a melhor apesar de não termos artistas de grande renome foram sem duvida 7 dias de muita cor,luz e muita animação em toda a vila pois pra mim a festa das vindimas é a melhor festa de portugal pois sei aquilo que estou a dizer porque organizo passeios de turismo e precorro portugal de norte a sul entre feiras festas e romarias que conheço pra mim as vindimas é de todas a melhor sem duvida alguma em todos os aspectos tanto na organização como em segurança,wc´s publicos tudo isto conta e isso ve-se com a xegada de milhares de forasteiros todos os dias na vila espero que continuem por muito mais tempo restame despedir e desejavos a todos boa sorte para o futuro e se for caso de precisarem da minha ajuda para as festas ou cortejo do ano k vem nao exitem em me contactar pra mim trabalhar de borla para palmela deveria de ser uma obrigação de todos evt_telmo_silva_palmela@hotmail.com

Anónimo disse...

2009 ao rubro foi a melhor de sempre