header-photo

Nunca é demais relembrar...!

Palmela foi eleita no final de Dezembro, como Cidade do Vinho 2009. A distinção foi atribuída pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho, na sequência de uma candidatura ao título, aberta à participação dos 80 municípios associados.

A diversidade de eventos anuais dedicados à cultura do vinho, promovidos no concelho e consolidados no panorama cultural da região, as parcerias estabelecidas e a relação estreita entre o município, o movimento associativo e os produtores vitivinícolas - verdadeiros protagonistas desta actividade económica - foram determinantes para a escolha unânime de Palmela enquanto Cidade do Vinho para este ano.


Um Ano sob o Signo do Vinho
A Câmara Municipal de Palmela encontra nesta distinção mais uma forma de promoção do trabalho desenvolvido, anualmente, em diversas frentes e com vários parceiros, em prol da actividade vitivinícola do concelho. Nesse sentido, a autarquia está a preparar um conjunto de iniciativas, que passam pelo reforço dos cursos e provas de vinhos, exposições e passeios (caso do Tour Adegas e do passeio de cicloturismo “Vinha em Flôr”). Também a celebração do aniversário da associação e a eleição da Rainha das Vindimas de Portugal terão lugar, este ano, em Palmela.

Acresce ao programa o calendário anual de certames realizados no concelho, por diversas parcerias institucionais, onde poderemos encontrar, também, algumas novidades, como o Festival do Moscatel, a realizar no final de Setembro, e a Celebração do Dia Europeu do Enoturismo, a 8 de Novembro. O Festival Queijo, Pão e Vinho, a Mostra de Vinhos das Freguesias de Poceirão e Marateca, a Feira Comercial e Agrícola de Poceirão, o Dia do Vinho, a Festa das Vindimas e o Dia Mundial do Turismo são já celebrações habituais do melhor que a nossa terra tem para oferecer.

2 comentários:

Charroque da Prrofundurran disse...

Oulha, ê cá sou stubalensse ma tamen nunca perrque a Festa das Vindimas, alá agorra melhorr vinhe de Porrtegal cu daqui da nossa região? Forrça Palmelões porrque são uns grrandas Foliões!

Festa das Vindimas disse...

Mai nada Charroque. Vamos pá folia e dar valor ao que é nosso e bom!!