header-photo

Os Espetáculos da Festa


Todos os anos a Festa das Vindimas presenteia os seus visitantes com espetáculos musicais variados, desde as bandas filarmónicas da Humanitária e Loureiros, bailes, concertos ao vivo e espetáculos mais intimistas no Cine Teatro S.João.

O que queremos saber é do que têm gostado mais?

Dos concertos do palco principal, do palco secundário, dos bailes ao fim da noite, do karaoke ao pé do Manaites, das noites de DJ's no Coreto, sentem falta da Cave, ou por outro lado, apreciavam o tipo de animação, mas noutro sitio ou outro tipo de música, como DJ's, por exemplo.

Digam de vossa justiça, concertos até mais tarde, concertos mais cedo, concertos de bandas jovens desconhecidas, ou artistas já bem consolidados, outro tipo de animações. Queremos saber a vossa opinião!

Participem! Enviem fotos de concertos, videos, tudo e tudo o que queiram partilhar!


12 comentários:

mariojoao disse...

Depois de alguns anos a tentar dinamizar as noites das Festas, há uma coisa que continuo sem entender.

O papel do corpo de intervenção da GNR, que todos os anos insiste em fazer uma demonstração de prepotência, instaurando um clima intimidação disfarçado de excesso de zelo.

Se bem que a segurança está acima de tudo, é incompreensível como pretendem cancelar repentinamente as festividades por volta das 2am.

Com falta de opções (em termos de espaços alternativos e venda de bebida) é natural que muita gente fique pela rua e a confusão acabe por se instalar - aqui a comissão não está isenta de culpa.

E que não se fale em ruído porque em Junho as Festas do Pinhal Novo são audíveis a vários quilómetros de distância.

No entanto, se pretendem que o largo de S. João seja encerrado cedo - que sejam apresentadas alternativas para quem quer continuar na festa.

Electrobot disse...

Ao ler este "post" e ao ler sobre os DJs no Coreto veio-me logo à cabeça isto que o Mário João disse aqui.

Assino por baixo.

Anónimo disse...

Fico parva , simplesmente fico parva!
É que fico simplesmente PARVA com a falta de tolerância que se tem neste país.
Quem se ri na rua é louco , quem canta é parvo , quem festeja está a chatear os outros , quem põe musica não quer deixar dormir... aliás, é só e simplesmente esse o motivo de por musica!

Eu tenho uma filha de 2 años, estão a decorrer obras no meu predio, ela não pode por isso dormir á tarde e fica rabujenta o resto do dia, o que é que faço? sorrio, dou conta que não é ela que tem a culpa, e penso que até mesmo ela tem de pagar sem dormir por um bem maior!

Ora: Eu cresci numa cidade muitíssimo cosmopolita com 7 milhões de habitantes, onde todas as culturas viviam e vivem em completa e total fraternidade e isso deu-me um nivel de tolerância enorme. Mas eu também passava 3 meses por ano numa aldeia deste lindíssimo Portugal, onde moram 60 pessoas, e adorava cada minuto... mas, eu via, e ainda vejo, que para quem vive lá é uma tristeza absoluta o resto do ano (fora do verão), ruas vazias, os jovens a sonhar em sair daquele lugar assim que puderem, os dias a passar o tempo a ver tv, simplesmente a descontar horas para o fim do dia.

Senhores: QUATRO OU CINCO, OU SETE DIAS QUE SEJA POR ANO ESTA GENTE TEM UMA FESTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, será tão incrivelmente difícil pensar nos outros? Sete porras de dias uma vez por ano?????.

Eu adoro este país, mas realmente situações como esta deixam-me triste, porque vejo que pessoas que estão á frente de uma comissão como a da FESTA DAS VINDIMAS não são capazes de falar com o verdadeiro povo que frequenta as festas . Têm uma enorme falta de cultura e uma total e completa falta de tolerância!

Lembrem-se que a festa um dia terá (tomara já) outra direcção, e se for uma igual á vossa que não dá uvidos á população, não vão gostar, tal como nós que gostariamos tanto de ter sitios para dançar e festejar até tarde, podem depois não ver os vossos desejos realizados por casmurrice e falta de brio na organização das festas, tal e qual tem acontecido!
Se sondassem realmente a população jovem que é realmente a que consome mais na festa e gasta mais e se “diverte” mais, se ouvissem o que têm para dizer acerca destas festas, poderíam então sentir-se felizes convosco porque contribuiram para a felicidade dos outros. Um dia alguém terá de ser tolerante com vocés!

Ah! e antes que entrem aqui com ideias formadas de quem pode estar a escrever esta mensagem, digo-lhes desde já que nasci em Palmela e vivo as Festas das Vindimas desde pequena. Desde miuda que vejo a festa cada vez ficar mais pequena e sem sal, ora devido á construção de prédios ora devido a cortes orçamenteis ora devido a leis do ruido que sabe-se lá de onde veem e que controla isso.
Se têm existido tanto entrave e cortes porque não ao menos festejar ao máximo com animação até de manhã?
Não nos tirem o pouco que já existe. Qualquer dia as festas das vindimas resumem-se a uma feira vulgar dentro de qualquer pavilhão!


Sou uma festeira e orgulhosa que terá de respeitar as leis do ruido ou decisões da organização das festas e matar de tédio uma vila completa nos únicos 6 ou 7 dias em que podem celebrar alguma coisa durante todo o ano!!


Ecrevo em nome de um grande grupo de pessoas de Palmela

Barroso disse...

O maior espectáculo de todos da festa das vindimas, para mim, continua a ser a barraca do Séninho. As finas fatias de lombo a alourar em manteiga, na chapa que brilha e faz sonhar, enchem-me sempre as medidas - sem falar do picante único que a todos faz salivar em repuxo. Não consigo no entanto deixar passar estes aumentos brutais de preço dos lombinhos do seninho.
Defendo a ideia de que é responsabilidade da comissão organizadora, regular esta especulação desenfreada a que tenho assistido. Os lombinhos do Séninho são indassociavéis da festa das vindimas e como tal urge lutar pelo direito ao lombinho do Seninho - a preço justo e estavél.
Por favor, ajudem-me, ajudem-se - o Séninho é um direito!

Helena Teixeira disse...

ola a todos!
A festa das Vindimas parece engraçada,nao conhecia.Se quiserem,podem divulgá-la também participando na blogagem colectivo no blog www.aldeiadaminhavida.blogspot.com
Lá se divulgam aldeias,festas e tradições.
Cumprimentos
Lena

Anónimo disse...

Porque é que as festas de Alcochete duram até de manhã e as nossas têm que acabar às duas? Será que as pessoas de Alcochete não trabalham? Será que ninguem mora naquelas ruas? A lei será diferente? Será que todos os jovens de Palmela são bebados e desordeiros? Será que os bares, tascas e barracas não querem ganhar mais dinheiro? Será que os Palmelões já não vivem a sua festa?

Isto é uma festa...????

Anónimo disse...

Tens razão! Os Palmelões já não vivem a sua Festa, mas porque não podem, não é porque não querem! Eu sou Palmelão e sempre quiz e questionei a comissão das festas porque raio é que não existe nada a partir das 2:00h. as várias comissões que foram existindo diziam-me sempre por causa do barulho por causa das pessoas idosas por causa do cão da sr n sei quê por causa de não sabemos mesmo porque te dizemos "por causa". enfim, porque não lhes apetece mudar ou mexer em assuntos que depois são criticados por meia duzia de amigos mal dizentes etc etc... será que as pessoas idosas não gostam de festa de pessoas na rua até de manhã a divertirem-se? é obvio que as barracas e tudo o gênero gostariam de fazer mais dinheiro! veja-se o bar Barril que só abre nas vindimas e quase todas as noites é obrigado a fechar portas por força dos agentes da autoridade, so por tar a exceder o limite de horário imposto sabe-se lá por alma de quem! há possibilidade de haver festa até as horas que se quiser por lei. A comissão só tem de fazer chegar um comunicado á Câmara Municipal que por sua vez esta tem de transmitir ás autoridades competentes, GNR e bombeiros. depois é só dar cordas aos sapatos e dancar até de manhã e toda a gente ficaria contende! Como alguns presunçosos e comudistas de Palmela não querem que isso aconteça porque se calhar apetece-lhes ir dormir mais cedo so porque sim e por acaso até são influentes na comissão isso nunca vai acontecer até se mudar os podres daquela comissão que já cheira mal aos anos. SÂO SEMPRE OS MESMOS LÀ, A FESTA ASSIM NUNCA VAI MELHORAR!!!!!!!

Ass: Cláudio

Anónimo disse...

caso não sabias, existe eleições de X a X (não me recordo quanto tempo) fazem-se listas e os associados votam e elegem a comissão, se repares bem, não são sempre os mesmos, se não me engano esta comissão é o 2º ano.
muito se fala à tou. Já agora porque não te candidatas ou te dás como voluntario para fazer alguma coisa, como falas tanto. falar é facil

Anónimo disse...

Não são sempre os mesmos? Geralmente quando se pinta uma casa que está podre por dentro a casa parece outra, mas continua a estar podre! Ou seja a presidencia sempre vai mudando, mas quem realmente faz com que as coisas acontecam (mal) e sejam sempre iguais e não se evolui está lá sempre. E se eles não sairem de lá nada vai mudar nem que se mude de presidente todos os anos.
Já agora não me chamo anónimo!

Ass: Claudio

Anónimo disse...

Tenho Saudades do Fernando Camolas....

Anónimo disse...

A Festa fecha às duas horas porque essa autorização parte da Câmara e a GNR cumpre. São todos bons rapazes e grandes democratas.....

Soraia disse...

Em nome de alguns jovens do concelho de palmela, pedimos aos senhores responsáveis que tragam o Fredfox às festas de palmela. A juventude também gosta de concertos e espectáculos. Basta fazer uma pequena pesquisa pelo youtube e ver o enorme talento que o Fredfox possui e que quer apresentar a toda a vila de palmela... Se querem ter muitos jovens em palmela tragam cantores que os cativem como o Fredfox.. as festas do pinhal novo até tem um pátio para os jovens. o que é que palmela tem a menos? secalhar tem é gente mais preconceituosa em aceitar opiniões de jovens e adolescentes.