A diversidade de eventos anuais dedicados à cultura do vinho, promovidos no concelho e consolidados no panorama cultural da região, as parcerias estabelecidas e a relação estreita entre o município, o movimento associativo e os produtores vitivinícolas - verdadeiros protagonistas desta actividade económica - foram determinantes para a escolha unânime de Palmela enquanto Cidade do Vinho para este ano.
Um Ano sob o Signo do Vinho
A Câmara Municipal de Palmela encontra nesta distinção mais uma forma de promoção do trabalho desenvolvido, anualmente, em diversas frentes e com vários parceiros, em prol da actividade vitivinícola do concelho. Nesse sentido, a autarquia está a preparar um conjunto de iniciativas, que passam pelo reforço dos cursos e provas de vinhos, exposições e passeios (caso do Tour Adegas e do passeio de cicloturismo “Vinha em Flôr”). Também a celebração do aniversário da associação e a eleição da Rainha das Vindimas de Portugal terão lugar, este ano, em Palmela.
Acresce ao programa o calendário anual de certames realizados no concelho, por diversas parcerias institucionais, onde poderemos encontrar, também, algumas novidades, como o Festival do Moscatel, a realizar no final de Setembro, e a Celebração do Dia Europeu do Enoturismo, a 8 de Novembro. O Festival Queijo, Pão e Vinho, a Mostra de Vinhos das Freguesias de Poceirão e Marateca, a Feira Comercial e Agrícola de Poceirão, o Dia do Vinho, a Festa das Vindimas e o Dia Mundial do Turismo são já celebrações habituais do melhor que a nossa terra tem para oferecer.
2 comentários:
Oulha, ê cá sou stubalensse ma tamen nunca perrque a Festa das Vindimas, alá agorra melhorr vinhe de Porrtegal cu daqui da nossa região? Forrça Palmelões porrque são uns grrandas Foliões!
Mai nada Charroque. Vamos pá folia e dar valor ao que é nosso e bom!!
Enviar um comentário