header-photo

Mais uma vez, a questão dos DJ's


Recebemos um email do Luis Silva que nos diz:

"venho por este meio, manifestar a minha opinião da importância das actividades de DJs no Coreto para a animação da Festa das Vindimas, não só para a população jovem mas para todos aqueles que desejarem permanecer na festa um pouco mais de tempo.
Penso até que essa actividade poderia ser articulada com a Cave de forma a ter um período de duração maior.
Sou Dj e disponibilizo-me desde já para qualquer evento desta qualidade."

Pois Luis, por nós teríamos imenso gosto, mas infelizmente não somos nós a mandar. Muito obrigada pelo email.

Qual é a vossa opinião? Gostavam das animações do Coreto? Preferiam a cave ou outro local ao ar livre? Se sim, aonde? Em que formato? Que tipo de musica?

Já sabem, sugestões e comentários são sempre bem vindos!

8 comentários:

Vinha Nova disse...

Na minha opinião, a animação no coreto devia continuar, ou então, aproveitar o palco do S. João para continuar com animação, gostaria de saber o porquê de a festa não poder continuar até mais tarde, como acontece em alcochete,na moita e em outras localidades. Quanto à cave, penso que é uma má ideia, no verão, utilizar um espaço fechado, pequeno e sem condições quando se tem o largo do S. João inutilizado. A festa sempre girou á volta do S. João e é ai que deve continuar. As pessoas mais velhas que frequentam a festa até gostariam que o largo continuasse com animação até mais tarde. A comissão com tantas restrições ao nivel de horários de venda de bebida, fecho dos bares e ao não permitir dj´s ou qualquer outra animação até mais tarde, esta a matar a festa e não a contribuir para o seu desenvolvimento como julga.

Bimbo disse...

Bota djs até mais tardeeee ! isso era de valor !!! o pessoal jobem tem de se dibertire!!!!!!!

Anónimo disse...

Este Ano em Vez de 3 Concertos Por Dia ... Passamos Para 2!!! O Melhor é Comecarmos a Trazer Linhas e Agulhas e Durante a Noite Dedicarmos ao TRICÔ!!!

Pato Bravo disse...

Sou da opinião que de facto não incomodava ninguém sequer (uma vez que o Largo de São João é apenas rodeado de serviços) haver uma continuação da animação do Largo pela madrugada fora com a participação de Dj`s.
Afinal a festa é da vila de Palmela ou da Autarquia e das autoridades policiais?
Acho que a coisa bem conversada com as devidas entidas conseguia-se.
Se assim fosse, concentrava-se toda a juventude ali no Largo a curtir um bom som, acompanhado de uma boa dança ou até se quisessem poderiam apenas dormir.
A Festa é de Palmela!!!

Anónimo disse...

De facto, é uma triste figura vermos os agentes da autoridade a fazerem o gosto aos seus cacetetes como se tivessem um ano inteiro á espera que haja alguma multidão concentrada para dispersar por culpa de nada! basta haver um palavrão para começarem a largar bardoada em toda a gente, (mas toda a gente mesmo! quem tem culpa e não tem, incluindo crianças) como se viu o ano passado.

Em vez de proporcionar acção e deixar que estas situações aconteçam por parte da GNR. A comissão em conjunto com a Cãmara Municipal e Autoridades competentes, poderiam solucionar isto de uma forma muito simples.

Depois da 1:30 da manha ou 2:00 podia-se por alguns DJs a passar som, tal como já aconteceu no coreto, mas sem interromper a actuação dos rapazes!
Seja até as 4 5 ou 6:00 da manhã, o que acontece é o seguinte e todos sabem por experiencia propria, quando há bebida e som não há razões para desordem e toda a gente se diverte.

Gostaria muito que este blog fosse mesmo visto com olhos de ver pela Comissão das festas, já que não dão ouvidos a ninguem. Ao menos assim veem a opinião das pessoas em relação ao que vai mal na Festa das Vindimas.

Também pergunto aqui.
Que mal tem em haver bebedeiras como sempre houve? Afinal isto é uma festa do vinho ou uma exposição de tapeçaria ou loiças tradicionais?

Ass: Claudio

Anónimo disse...

Festas de Alcochete

04:00h – 3ª.Largada de Toiros
Rua José André dos Santos e Av. 5 de Outubro


Festas da Moita

1:00h "Sound Fest" - Tenda electronica, no espaço junto á BP

Festas do Pinhal Novo

01:00H - Animação com DJ Marko Gonzalves
Pátio Caramelo

01:00H - Animação com DJ Gambz
Pátio Caramelo

Como podem ver só nas festas de palmela é que não há animação pela noite dentro. vá-se lá compreender estas mentalidades!

Pato Bravo disse...

Quanto às bebedeiras só tenho um reparo a fazer... muitas dessas bebedeiras são de crianças... sim.. jovens de 13,14 anos.
Em relação a isso, o que se assiste é lamentável, pois se é proibido vender álcool a menores de 18 anos, porque se vendem garrafas de moscatel a crianças de 13 anos que depois andam pelas ruas a fazer figuras tristes, ou a fazer coisas que se estivessem em plena consciência jamais o fariam?
Muito bem, poderão dizer que a culpa é dos pais. Óbvio que o é, mas também é de quem vende e de quem permite vender debaixo do olhar de todos.
Mas aí já as autoridades não intervêm. Porquê? Só o DVD do cigano e a música depois das 02h00m é que é crime?
Pois...

Anónimo disse...

relativamente a venda de garrafas de mostatel, os vendedores têm de pedir o BI se desconfiarem que são menores é obrigatório, coisa que não fazem, mas o pais tambem têm culpa, quando eu tinha 13 e 14 anos não fica ate às tantas da manha na rua e nem andava com muito dinheiro, hoje em dia os meninos têm grande mezadas e compram o que querem... e mais tinha hora para chegar a casa. tenho dito